De: Estudantes e Professoras do 2º ano da Educ. Inf., Colégio Marista Patos de Minas

Por 29 de outubro de 2018Mural

Olá, Ingrid! Gostaríamos de lhe contar uma história…
Era uma vez, crianças espertas, inteligentes e cheias de esperança que estudam num colégio muito, muito distante com pessoas que realmente acreditam que um livro, uma fantasia podem se tornar uma história, podem mudar uma história…
E assim conheceram um livro que contava a história de um mundo perfeito, onde todo mundo cuida de todo mundo, onde o amor está em todas as páginas, onde as crianças são as mais felizes e protegidas em todo mundo!
Você conhece este livro?
De mãos dadas descobrimos que em outro reino muito distante, vive alguém muito especial que pensa nas crianças e assim como nós, que cuidar de todas elas, é fazer nosso MUNDINHO um lugar melhor de se viver!!!
Tivemos uma ideia, queremos conhecer essa autora, pois precisamos dizer a ela que queremos esse mundinho e que no Mundo de paz, de mãos dadas, mostraremos a todas as crianças os seus direitos e que tem gente muito preocupada em preservá-los!
Nossas professoras nos contaram suas histórias e nos disseram que juntos podemos mudar o mundo!
Aprendemos que toda criança tem seus direitos sim!
Mas, na vida precisamos respeitar e ajudar aqueles que estão perto de nós, pois nosso direito só é preservado porque alguém está cumprindo seu dever.
Você nos ensinou que criança não trabalha, mas criança ajuda?
Ajuda sim!!!! Com seu livro, olhamos ao nosso redor e descobrimos que existem crianças desprotegidas, e então decidimos que de mãos dadas, vamos ajudá-las!
Existem crianças muito legais que não têm seus pais juntinho ou pertinho, seus brinquedos já estavam em pedacinhos…
Nós, as crianças, nossa escola, nossos pais e outros amigos nos juntamos e garantimos a essas crianças que vivem num reino chamado: “Casa da Acolhida”, localizada aqui em Patos de Minas, e preservamos seu direito ao lazer, juntos construímos uma linda brinquedoteca, cheia de alegria, brinquedos, livros e vida! E o melhor de tudo isso, é que na história desses amigos, nós pintamos uma página com muitas cores e amores!!!
INGRIDDDD !!!!!!!
INGRIDDDD!!!!!! Estamos te chamando, pois na nossa história você também pintou e encantou!
Olha pra cá, está nos vendo?
Num colégio azul com jeitinho de Maria, nossa boa mãe, aqui sonhamos com heróis e princesas, leões e fadas num mundo encantado de belas e fantásticas histórias…
Um mundo com amor, paz e mais nada!

Estudantes do 2º ano da Educação Infantil do Colégio Marista de Patos de Minas – MG
Professoras regentes: Lucimeire Silva
Suéllen Telles
Stephanya Guimarães
Coordenação Pedagógica: Fabiana Ricarda de Souza

Leave a Reply